Menu

07 julho 2014

Nutrição capilar com óleo e leite de coco



Olá meninas,

Seus cabelos estão secos, opacos e sem vida?

Pois seus problemas acabaram! aqui vou dar uma dica incrível para nutrir os fios
Muitas de vocês já devem ter ouvido falar sobre a super eficacia que o Óleo de coco traz aos cabelos é isso ai meninas, a dica de hoje é uma receitinha caseira que leva óleo de coco, desde pequena ouvia minha mãe e minha avó falaram que o óleo de coco era muito bom para deixar os cabelos sedosos e brilhantes
mas foi só agora depois que fiz o Big Chop que comecei a me interessar um pouco mais por receitas caseiras para usar nos cabelos. pesquisando na net vi varias meninas falando sobre os benéficos do óleo de coco e resolvi testar. Logo na primeira vez que usei simplesmente amei o resultado, meu cabelo tava bem seco, sabemos que o cabelo cacheado em geral tende a ser mais ressecado mesmo mas cabe a nós usar nosso truquezinhos para dar um jeitinho nisso né?

pois então meninas lavei o cabelo com shampoo como de costume, a pliquei o óleo de coco puro direto nos fios levemente úmidos, deixei agir por 2 horas e em seguida enxaguei com água morna e apliquei o condicionador, enxaguei novamente e finalizei com o meu creme de pentear de sempre.

Amei o resultado, meu cabelo ficou super macio, porém um pouco oleoso, então resolvi pesquisar um pouco mais a fim de encontrar outras formar de usar o óleo de coco e diminuir a oleosidade, foi ai que cheguei a uma receitinha que para mim foi a que mais me adaptei e quero muito compartilhar com vocês vamos la?


Como podem ver na foto eu uso tanto o leite de coco como o óleo de coco nessa receita,
ambos possuem nutrientes muito potentes e são ótimos para serem usados desde uma nutrição simples para um cabelo ressecado até mesmo para restaurar cabelos super danificados por processos químicos
Na receita eu uso:

  • 2 Colheres de sopa de  mascara para nutrição ( eu usei a Novex óleo de coco)
  • 1 Colher de sopa de leite de coco
  • 1 Colher de sopa de óleo de coco extra virgem
Fiz uma mistura usando os três, e após lavar os cabelos apliquei a mistura nos fios, deixei agir por 30 mim e em seguida enxaguei e apliquei o condicionador, enxaguei novamente e finalizei como de costume
o resultado mais ou vez foi muito bom, mas dessa vez com menas oleosidade. 
Posso afirmar que desde que passei a usar o óleo de coco nos meus cabelos sinto eles bem mais fortes, hidratados, nutridos, menos quebradiço e como consequência com um melhor crescimento \o/.
Espero que vocês tenham gostado dessa dica, vale apena testar pois o óleo de coco já esta sendo usado a nos cabelos por muitas pessoas.

Beijos meninas e até a próxima ;)

Resultado da Nutrição com óleo e leite de coco



3 comentários:

  1. que deliciaaaaa! *-* adoro cuidar dos cabelos. obrigada pela dica!

    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser bom, nunca vi hidratação com leite de coco...
    Vou testar!
    Adorei tudo aqui, seguindo e te convido a visitar o meu será bem vinda!
    Bjkas
    www.renataarpini.com

    ResponderExcluir