Menu

27 abril 2015

Minha saga: De volta aos cachos!

Olá amore, tudo bem?

Andei sumida por uns tempos, mas já estou de volta e agora a todo vapor hehe,
muitas idéias, dicas, receitinhas, resenhar e por ai vai...
Mas hoje vim trazer esse post para vocês, pois quero compartilhar tudo sobre minha saga de ter meus cachos de volta. Esse tempo sem publicar no blog aconteceram muitas coisas em relação ao meu cabelo, coisas que com certeza não conseguiria contar em um único post, sendo assim vou tentar resumir de forma que vocês possam entender o que  se passou até agora e nos próximos posts vou compartilhando o progresso do crescimento, quais produtos estarei usando enfim vamos la?

Bom, eu particularmente não tenho o que falar a respeito de transição (período em que deixamos de usar química) pois nunca passei por essa fase. Em Janeiro de 2014 fiz meu primeiro Big Chop ( cortar os cabelos retirando toda a parte com química, deixando apenas a parte natural). Como disse nunca passei ela fase de transição fui direto ao BC (big Chop), e como tinha apenas 1 mês que havia aplicado progressiva tinha que deixar os cabelos bem curtos se realmente quisesse retirar toda a parte alisada, sendo assim passei a maquina 1.
Infelizmente  não tenho fotos dessa época pois fiquei com a auto estima meio abalada e não quis tirar fotos por um bom tempo rs mas é claro que depois de alguns meses com a evolução dos meus cachinhos tudo mudou e passei ama-los!
A foto mostra meu cabelo antes quando ainda usava química e após 1 ano que fiz o BC com ele ja totalmente natural.


Nesse período em que ja estava com os cabelos ja totalmente cacheados e naturais, decidir fazer luzes, que alias sempre foi meu sonho ter cachos loiros, e como sou daquelas mulheres que quando coloca uma coisa na cabeça ninguém tira rsrs la fui eu para o salão de beleza fazer as tais luzes.
a principio amei o resultado, porém apos alguns dias percebi como o processo de descoloração havia danificado meus fios.


Cabelo com as Luzes (na foto não da para perceber o quanto danificou, mas acreditem ficou muitooooo seco e sem vida)

Sendo assim resolvi escurecer novamente os fios e voltar a ser morena, afinal todas nós sabemos cabelo escuro esconde bem mais as imperfeições =).

Cabelos escuros novamente (tonalizei de castanho escuro)


Bom meninas passado um tempo bateu novamente a vontade de clarear os fios rs isso mesmo! e o pior dessa vez não procurei um profissional, fiz eu mesma em casa todo o processo que como ja ja era de se esperar o resultado foi catastrófico! Mas para falar sobre isso com mais detalhes farei um outro post que farei logo mais.
Só adianto que devido a mais uma má experiencia com a descoloração, tive que cortar meus cabelos novamente depois de quase 1 ano cuidando dele com tanto amor, imaginem o tamanho da minha frustração em ter que recomeçar do zero, mas se sobrevivi  o primeiro BC sobreviverei a mais esse!

Bom meninas ja faz 4 meses do meu segundo BIg Chop, a abaixo é de como meu cabelos esta atualmente totalmente natural, em fase de crescimento, e posso dizer que hoje não me arrependo de ter cortado e creio que tudo serviu como aprendizado e até mesmo para que eu pudesse conhecer os limites do meu cabelo, e assim pensar duas vezes antes de sair fazendo certas loucuras rs


Espero que tenham gostado, continuem acompanhando os próximos posts sobre a evolução do meu cabelo. Beijos amores até breve! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário